sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia 02 de Novembro dia Finados

Celebramos hoje dia 02 de Novembro a comemoração dos fieis falecidos, como também em particular lembramos a aqueles nossos familiares e amigos mais próximo. "A morte do Cristão não é uma momento no fim da vida. A vida terrena é uma preparação para a do céu, nela estamos como criancinhas no seio materno: nossa vida na terra é um período de formação, de luta, de primeiras opções". O homem aqui na terra deve sempre cultivar o reino de Deus. Está sempre vigilante e em contínua oração, quem crê no filho terá a vida Eterna, e eu ressuscitarei no último dia (Jo 6, 40). É esta a vontade de quem me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia (Jo 6, 39). Portanto, caríssimos irmãos em Cristo Jesus, a ultima palavra de Deus sobre a história não é o jugamento, mas a comunhão universal de todos entre si e com o próprio Deus (Ap 21, 1- 22). Com isso, no final se dar a comunhão de Deus com os homens. Por isso, meus irmãos, neste dia de finado rezemos pelos nossos irmãos falecidos. 

Pe. Jaime Francisco ( Vigário Paroquial)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário